segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

OFICINA SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE SEGUNDA LÍNGUA




Essa oficina foi desenvolvida em 4 horas (dias 27 e 29 de Janeiro de 2009 das 19 às 21 horas)

Objetivo:
Este curso objetiva aperfeiçoar e proporcionar ao instrutor de libras uma base teórica e os instrumentos práticos necessários para organizar a sua prática docente no processo de ensino e aprendizagem do ensino da libras como segunda língua para ouvintes adultos, por meio de reflexões teóricas que servirão de base para as práticas docentes especificamente voltadas para o mesmo.

Metodologia:
Ensino presencial com aulas teóricas e práticas. Utilização de métodos de caso, simulações, aulas expositivas e discussão em grupo.

Estratégias:
Aula expositiva sobre Abordagens e Metodologias de ensino de L2, apresentação das críticas feitas aos métodos dos cursos de segunda língua.

Reflexão sobre uso de material didático: o que observar em material específico e como escolher ou adequar materiais para o ensino de um aluno/grupo ou tópico em especial.

Apresentação e discussão da evolução das práticas de ensino de Libras.

Práticas de sala de aula com simulação de execução de plano de aula sobre o tema “Comprando uma casa”. Aplicação de 4 exercícios que trabalhavam as habilidades de compreensão e expressão em Libras, gramática e vocabulário sem deixar de lado o contexto de uso da língua em questão.
Professora Neiva de Aquino Albres
Curso gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Ensino de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Farfalla is designed by Graziano Muscas | Ported to Blogger by Template-Godown