domingo, 1 de fevereiro de 2009

Material didático para ensino de LIBRAS: "De sinal em Sinal: comunicação em LIBRAS para educadores"



ALBRES, Neiva de Aquino. De sinal em sinal: comunicação em LIBRAS para educadores. São Paulo, SP: Editora Duas Mãos – Apoio FENEIS/SP, 2008.

A prefeitura de São Paulo no final do ano de 2007 lançou edital para contratação de professores de Libras, visto que previa a abertura de cursos de libras para os funcionários da rede pública de ensino. A referida prefeitura divulgou em edital três cursos diferentes.

A portaria intersecretarial no 5, de 25 de outubro de 2007 – SME-SEPED dispõe sobre as ações conjuntas da SME e da SEPED visando à formação dos servidores que atuam direta ou indiretamente com educandos com surdez da Rede Municipal de Ensino. O DOT- Diretoria de Orientação técnica- Educação especial contratou os professores diretamente, por meio de credenciamento.

Os cursos tiveram início em fevereiro do seguinte ano, 2008. Conforme o edital acima citado a prefeitura ofereceu três cursos:

a) Curso de comunicação em Libras destinado aos profissionais do quadro de apoio (40 horas)
b) Curso Básico de Libras de Libras destinado a educadores da Rede Municipal de ensino (120 horas)
c) Curso de proficiência em Libras destinado aos professores e equipes técnicas das escolas municipais de educação especial – EMEEs e professores das salas de apoio e acompanhamento à inclusão de deficientes auditivos. (120 horas)

Fui convidada pelo diretor regional da FENEIS- Neivaldo Zovico para que elaborasse o material do curso básico. Aceitamos o desafio!

O material foi adotado para o primeiro curso Curso de comunicação em Libras destinado aos profissionais do quadro de apoio (40 horas)

2 comentários:

Unknown disse...

Neiva, boa tarde! Gostaria de saber como faço para adquirir a apostila De sinal em sinal: comunicação em LIBRAS para educadores. Grata. Kelly

Anônimo disse...

OI AMIGA, ACHEI LEGAL ESTE LIVRO. O RICARDO ESTÁ DANDO CURSO NA IGREJA E ESTÁ ATRAS DE MATERIAL DIDÁTICO, APOSTILAS, ETC. ELE PEDIU SE VC TEM ALGUMA COISA QUE POSSA NOS ENVIAR POR E-MAIL?
BJS E MUITO OBRIGADA.

JOCIMARA E RICARDO

Postar um comentário

Ensino de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Farfalla is designed by Graziano Muscas | Ported to Blogger by Template-Godown